Projeto pedagógico: da teoria à prática
Visualizar/ Abrir
Data
2018-12-01Autor
Souza, Carla Adriana Carretts de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta monografia tem como objetivo construir, em parceria com a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil, por ora denominada “Escola Infância Feliz” (de caráter pública) caminhos significativos capazes de contribuírem para a concretização e efetivação, de forma democrática, do Projeto Pedagógico desta Instituição. No decorrer deste trabalho será abordado o conceito de Gestão Democrática e seus desafios nos diferentes contextos escolares, desafios estes relativos a construção do Projeto Pedagógico, a importância da participação da comunidade escolar e dos Órgãos Colegiados no processo de elaboração ou atualização destes documentos bem como em todas as demais estratégias relacionadas ao sucesso do processo ensino-aprendizagem. Concluindo com um estudo de caso, no qual utilizou- se de questionários aplicados à equipe diretiva e pais da escola, considerando as teorias de Libâneo (2001), Ferreira (2007) e Lima (2013), em prol da efetivação de uma Gestão Democrática por realização e não apenas por concessão.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: