Satisfação e motivação dos servidores da autarquia CAPASEMU
Fecha
2016-01-08Autor
Medeiros, Maria Luiza Brugnera
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A motivação e a satisfação são fatores importantes que levam os servidores a desempenharem
suas atividades com comprometimento, entusiasmo e eficiência, garantindo o bom
atendimento e contribuindo para o bom funcionamento e sucesso da organização. O presente
artigo teve como objetivo central, analisar os aspectos relacionados à motivação e à satisfação
dos servidores da Caixa de Prestação de Assistência e Serviços de Saúde dos Servidores
Municipais de Passo Fundo (CAPASEMU). Foram abordados conceitos importantes para a
compreensão do que representa a questão da motivação e de como essa pode ser uma
extraordinária ferramenta de gestão e transformação na cultura organizacional. A metodologia
é do tipo exploratório-descritiva e a pesquisa é de caráter quantitativo. Ao final da avaliação
se contatou que os quesitos que tiveram melhor avaliação em relação aos fatores
motivacionais foram: realização e satisfação profissional e pessoal, liberdade para expressar
opiniões no trabalho, responsabilidade no trabalho produzido e participação nas decisões do
setor. No que tange aos fatores higiênicos destacam-se as relações pessoais com o órgão
gestor e relações pessoais com colegas. Para a interpretação dos dados foi adotado,
basicamente, o modelo dos “Dois Fatores de Herzberg”.
Colecciones
- Gestão Pública - EaD [343]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: