Tecnologia e formação docente: um desafio para a formação de professores de Física em Araranguá, Santa Catarina
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Data
2015-12-22Autor
Domingues, Luís Antônio Bacedoni
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A qualificação do ensino no Brasil depende de vários fatores, desde investimento e
políticas públicas eficientes à melhoria da estrutura escola e à qualificação do professor.
Nesse sentido, um dos aspectos fundamentais desse processo é a formação docente, que
nos dias de hoje não pode prescindir da inserção no mundo digital. Os cursos de
preparação de professores no Brasil também precisam avançar nesse sentido, tendo em
vista as transformações provocadas pelas novas tecnologias. Dessa forma, esse trabalho
avaliou como esse desafio de colocar a escola brasileira na era digital se traduz na grade
curricular da licenciatura em Física na cidade de Araranguá, no Estado de Santa
Catarina. Como é demonstrado ao longo dessas páginas, as atividades envolvendo o
ambiente digital se transformou em disciplina do currículo básico do curso de graduação
e mestrado em Física e assegura que no futuro, o sistema estadual de ensino terá
docentes capacitados para utiliza todo o suporte digital disponível no processo de ensino
e aprendizagem.
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