Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoares, Ellen dos Santos
dc.creatorAraújo, Regina de Fátima Fortes
dc.date.accessioned2019-02-19T12:24:32Z
dc.date.available2019-02-19T12:24:32Z
dc.date.issued2015-02-20
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15678
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe development of this project part of trying to know and understand the influence of affection while practicing motor activities especially in kindergarten, it is known that the act of teaching is only given with affection, with respect to the history of each student, with complicity between wanting to teach and want to learn. This study is characterized as a literature that aims to conduct a survey of the existing literature on the role of affection in the teacher-student relationship and its contribution in the teaching-learning process in kindergarten. According to read after it is seen that a means emotional partner, affective, cognitive and motor for the development of children in early childhood education is required. From the reading of the studies presented, one can see that both in literature searches as in the investigations made by the authors concluded that the role of affection is important in the teaching-learning process, interfering directly in the teacher-student relationship during practice motor activities, where the teacher is the primary author to occur the positive development of emotions, interfering when negative emotions appear.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectAtividade motorapor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectProfessor/alunopor
dc.subjectAffectioneng
dc.subjectMotor activityeng
dc.subjectEarly childhood educationeng
dc.subjectTeacher/studenteng
dc.titleO papel da afetividade no processo ensino-aprendizagem na educação infantil e a prática de atividades motoras: revisão bibliográficapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmeira das Missões, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoA elaboração desse projeto parte da tentativa de conhecer e entender a influência da afetividade durante a prática de atividades motoras especialmente na Educação Infantil, pois se sabe que o ato de educar só se dá com afeto, com respeito à história de cada educando, com cumplicidade entre querer ensinar e querer aprender. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica que visa realizar um levantamento da literatura existente acerca do papel da afetividade na relação professor-aluno e sua contribuição no processo ensino-aprendizagem na Educação Infantil. De acordo com as leituras realizadas percebe-se que é necessário um meio sócio emocional, afetivo, motor e cognitivo para o desenvolvimento da criança na Educação Infantil. A partir da leitura dos estudos apresentados, percebe-se que tanto nas pesquisas bibliográficas quanto nas investigações feitas pelos autores, concluiu-se que o papel da afetividade é importante no processo ensino-aprendizagem, interferindo diretamente na relação professor-aluno durante a prática de atividades motoras, onde o professor é o autor principal para que ocorra o desenvolvimento positivo das emoções, interferindo quando as emoções negativas aparecem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto