Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDuarte, Gustavo de Oliveira
dc.creatorPontel, Elinara dos Santos
dc.date.accessioned2019-02-22T14:17:18Z
dc.date.available2019-02-22T14:17:18Z
dc.date.issued2015-02-27
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15722
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis work aims to present important ideas about the process children’s teaching and learning in the early years involving guiding aspects of Physical Education teaching. Such informations were based on renowned authors in the field of child development, through literature search with objective to build basic and important ideas in a pedagogical approach through play. It was noted the emphasis placed by several researchers about importance of the play as a foundation for adult life of the child; for it is through recreational activities that it increases your imagination through make-believe, propose a negotiation with the reality, the child develope her creativity and capacity to make decisions. Through play, lessons can become more attractive to students, because from ludic situations the teacher offers a pleasant opportunity to students helping improve motor development, cognitive and affective of the children.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBrincarpor
dc.subjectDimensão lúdicapor
dc.subjectDesenvolvimento infantilpor
dc.subjectPlayeng
dc.subjectPlayful dimensioneng
dc.subjectChild developmentpor
dc.titleAspectos pedagógicos da educação física através do brincarpor
dc.title.alternativeEducation physical teaching aspects through playeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho busca apresentar questões importantes sobre o processo de ensino-aprendizagem das crianças nos anos iniciais envolvendo aspectos norteadores da docência da Educação Física. Tais informações foram baseadas em autores renomados na área do desenvolvimento infantil, através de pesquisa bibliográfica com o objetivo de construir questões básicas e relevantes em uma abordagem pedagógica através do brincar. Constatou-se a ênfase dada por diversos pesquisadores em relação à importância do brincar como alicerce para a vida adulta da criança; pois é através de atividades lúdicas que ela aumenta sua imaginação por meio do faz-de-conta, propondo uma negociação com a realidade, a criança desenvolve sua criatividade e capacidade de tomar decisões. Através do brincar, as aulas podem ficar mais atraentes para os alunos, pois a partir de situações lúdicas o professor proporciona momentos agradáveis aos alunos contribuindo para desenvolver e ampliar o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo das crianças.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto