Aspectos pedagógicos da educação física através do brincar
Abstract
Este trabalho busca apresentar questões importantes sobre o processo de ensino-aprendizagem das crianças nos anos iniciais envolvendo aspectos norteadores da docência da Educação Física. Tais informações foram baseadas em autores renomados na área do desenvolvimento infantil, através de pesquisa bibliográfica com o objetivo de construir questões básicas e relevantes em uma abordagem pedagógica através do brincar. Constatou-se a ênfase dada por diversos pesquisadores em relação à importância do brincar como alicerce para a vida adulta da criança; pois é através de atividades lúdicas que ela aumenta sua imaginação por meio do faz-de-conta, propondo uma negociação com a realidade, a criança desenvolve sua criatividade e capacidade de tomar decisões. Através do brincar, as aulas podem ficar mais atraentes para os alunos, pois a partir de situações lúdicas o professor proporciona momentos agradáveis aos alunos contribuindo para desenvolver e ampliar o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo das crianças.
Collections
The following license files are associated with this item: