Avaliação motora de escolares
Abstract
O desenvolvimento motor é adquirido ao longo da vida, mas é na infância que ele precisa de mais atenção para que na adolescência e na fase adulto consiga realizar suas atividades diárias sem dificuldades. O presente trabalho tem como objetivo analisar o desenvolvimento motor de escolares. Participaram do estudo 16 alunos do quinto ano, de um Colégio Estadual de São Francisco de Paula, através de suas atividades diárias, seu peso e desempenho escolar, obteve-se informações para reconhecer a realidade de cada um. Foi aplicado alguns testes da Escala de Desenvolvimento Motor do Rosa Neto, separando os alunos em dois grupos com 10 e 11 anos. Com os testes foi possível perceber que aqueles alunos que realizam mais e diferentes atividades fora do ambiente escolar conseguiram realizar melhor os testes, um aluno não sabe ler e escrever e teve resultados piores que os demais, os alunos com 10 anos tiveram melhores resultados que os 11. Através destes resultados se confirma que aqueles alunos com pouca atenção nas aulas e disciplinas teóricas também tem dificuldades de conseguir se concentrar nas atividades práticas, e que ter contato com diferentes habilidades, ajudará nas atividades diárias, como nas escolares.
Collections
The following license files are associated with this item: