Educação profissional em destaque: filosofia em diálogo com outros saberes
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Data
2017Autor
Ferreira, Andreyna Sárila Ramos
Gonçalves, Arisson Vinícius Landgraf
Hecktheurer, Luiz Felipe Alcantara
Pommer, Arnildo
Bastos, Débora de Oliveira
Amorim, Filipi Vieira
Biasoli, Luis Fernando
Fagherazzi, Onorato Jonas
Tedesco, Cristiane
Junior, Dardo Lorenzo Bornia
Smalti, Ingrid Baggio
Roman, Laís Belinski
Tieppo, Luiza Biasi
Schneider, Paulo Roberto
Padilha, Alan Rodrigo
Sakai, Otávio Akira
Schio, Sônia Maria
Castaman, Ana Sara
Oliveira, Denise
Pommer, Carolina Demaman
Dorneles, Caroline Lacerda
Muenchen, Cristiane
Santos, Magda Gisela Cruz dos
Taddei, Paulo Eduardo Dias
Dias, Vanessa Gonçalves
Silva, Andréa Wahlbrink Padilha da
Pommer, Roselene Gomes
Sganzerla, Anor
Valle, Barbara
Silva, Mitieli Seixas da
Saltiél, Eduardo Ruttke Von
Foresti, Alana
Viel, Guilherme Massoco
Formolo, Kerri Candido de Souza
Titton, Luana Milani
Rech, Priscila Silveira
Rossato, Simone Bertazzo
Reinehr, Juliana
Furini, Giovani
Scomazzon, Heitor
Campana, Vanessa
Fagherazzi, Onorato
Fraron, Maria Lúcia
Fornasier, Vinícius Casagrande
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Neste livro constam textos sobre Filosofia da Ciência, textos sobre Ética e Política, sobre Educação, sobre Ética Ambiental e sobre Ciência Aplicada, ou seja, um particular exemplo do que todos fazem numa escola e numa universidade, porém, cada qual escrevendo a seu modo na sua singularidade individual, vendo o mundo de um jeito, mas sempre procurando superar a espontaneidade das filosofias da vida propostas pelas consciências ingênuas destas mesmas escolas da vida, as falácias produzidas pelas consciências que, munidas de uma retórica de convencimento dos que se arrogam donos da verdade, visam apenas tirar o máximo de proveito privado do saber que é público. Portanto, este livro, apesar da revisão técnica ter sugerido maior unidade formal, apresentará em cada texto algo como a marca pessoal de cada autor o que inclui algumas opiniões e crenças idiossincráticas que achamos por bem não suprimir, porque o seu registro também faz parte da cultura geral espontânea, ou seja, conforme Gramsci, da filosofia espontânea, momento em que todos somos de alguma maneira filósofos. Quanto à disposição dos temas no índice, começam com a Filosofia da Ciência, porque se trata de um livro que propõe a discussão entre a Filosofia e os outros saberes. Seguem-se os capítulos dos temas de Ética e Política, Educação, Educação Ambiental e Ciências Aplicadas. Em cada capítulo o nome dos autores está em ordem alfabética que é um critério habitualmente utilizado pelas editoras. Por último, não se fizeram distinção entre os textos de professores e de alunos, porque o objetivo desta publicação é justamente o de dialogar, ou seja, considerar com válidos e importantes, os argumentos de todos.
Coleções
- Ebooks (Livros) [327]
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