O papel do professor da educação infantil no atendimento aos primeiros socorros do escolar
Abstract
A escolha do tema: os educadores estão preparados para aplicar os Primeiros Socorros em aulas de Educação Física? Este estudo foi realizado em virtude da necessidade, de ampliar o conhecimento a cerca dos cuidados com crianças em desenvolvimento motor na Educação Infantil, nas aulas de Educação Física. Este estudo teve como objetivo principal analisar a importância dos Primeiros Socorros na Educação Infantil. Com base no conhecimento de três educadoras, do município de Sapiranga, sobre os Primeiros Socorros, foram definidos os seguintes objetivos específicos: Verificar o conhecimento que o professor tem em relação aos Primeiros Socorros na Educação Infantil e identificar os principais acidentes que acontecem nas aulas de Educação Física na Educação Infantil; a metodologia da pesquisa utilizada foi o paradigma qualitativo descritivo e os instrumentos escolhidos, para realizar a coleta de informações, foram: a entrevista semi-estruturada, onde em anexo, está a gravação transcrita. Os sujeitos participantes foram professoras de Educação Física de três Escolas de Educação Infantil de Sapiranga. A análise ocorrerá através da triangulação, por fontes, teórica em autores como Minozzo (2006), Souza e Tibeau (2008), e reflexiva. Os resultados da pesquisa apontam a falta de conhecimento prático entre as educadoras, referentes aos acidentes básicos como uma luxação.
Collections
The following license files are associated with this item: