I don't know english: os recursos midiáticos como colaboradores na aprendizagem em Língua Inglesa
Abstract
Com o objetivo de alcançar resultados satisfatórios no trabalho com a Língua Estrangeira,
particularmente a Língua Inglesa, é necessário dar atenção ao modo como a mesma tem sido
abordada, às metodologias utilizadas para tornar o ensino de uma Segunda Língua prazerosa e
atual. O papel do educador ao utilizar todos os recursos disponíveis - especialmente os
midiáticos que estão tão inseridos no cotidiano dos aprendizes, a fim de “aproximá-los” do
ensino de Inglês - se soma à compreensão da importância da habilidade de se comunicar em
um outro idioma. Nesse sentido, os princípios teórico-metodológicos abordados nesta
pesquisa avançam para a elucidação da importância da utilização dos recursos midiáticos
como suporte à aprendizagem de Língua Inglesa, mostrando a eficácia desta união a partir de
revisão bibliográfica e relato de experiências vivenciadas pela pesquisadora.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]