Estudo da gestão da comunicação da Universidade Federal de Santa Maria a partir de sua presença na mídia local
Abstract
Esta pesquisa almejou resolver o problema “Como se deu a gestão da comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, campus sede, divulgada na imprensa local durante o ano de 2016?”, tendo como objetivo estudar a gestão da comunicação da UFSM, campus Santa Maria, por meio dos veículos de comunicação de massa locais. Para tanto, o referencial teórico adotado permeia as temáticas de imagem institucional (Brandão), comunicação, interesse público (Faria) e cidadania (Kocourek). A metodologia empregada foi a de auditoria de imagem (Duarte) e a de análise de conteúdo (Bardin). Como resultados principais, pode-se referenciar que a gestão da comunicação da UFSM, durante o período considerado, foi neutra, com temática Institucional, maior divulgação do Diário de Santa Maria e com pouco aproveitamento de material disponibilizado pela universidade. Tais resultados levam essa pesquisa a propor adaptação do conteúdo para envio à imprensa, reestruturação da ferramenta UFSM na Mídia e oferta de pautas exclusivas.
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