Educação: discursos e práticas
Resumen
O trabalho apresenta um estudo sobre a prática pedagógica do professor e sua
relação com o Projeto Político Pedagógico (P.P.P.) da Escola Municipal de Ensino
Fundamental “Patrício Dias Ferreira”. Partindo de um referencial com teóricos
interacionistas, procurou identificar nas práticas das professoras a relação com o
objetivo geral e filosofia que consta no P.P.P. da escola. As referidas professoras
foram entrevistadas e observadas em sala de aula. Esta pesquisa proporcionou
uma série de elementos para reflexão, onde podemos constatar uma distância
entre os discursos e as práticas desenvolvidas em sala de aula. Havendo a
necessidade de um maior comprometimento do educador em estar
constantemente realizando estudos adicionais para uma melhor qualificação.
A Gestão Democrática oportuniza a participação coletiva de todos os segmentos
da comunidade escolar, sendo necessário uma conscientização de todos os
elementos para construir este espaço, assumindo a autonomia das escolas e
transformando o fazer pedagógico.
Colecciones
- Educação [46]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: