Um estudo sobre as políticas públicas de formação continuada de professores no município do Novo Barreiro
Resumen
A presente pesquisa objetivou analisar as políticas públicas de formação continuada
de professores no município do Novo Barreiro (RS). Para tanto desenvolveu-se uma
pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, na qual participaram doze professores
de anos finais do Ensino Fundamental, de duas Escolas e colaboradores da
Secretaria Municipal de Educação, sendo eles a Secretária de Educação e
Orientadora de Ensino. Como procedimento metodológico foi aplicado um
questionário com perguntas abertas. As reflexões analisadas apontam para a
importância das políticas públicas de formação continuada no sentido de colaborar
com o desenvolvimento profissional dos professores. A formação continuada é
fundamental no entendimento dos colaboradores, seja ela através de cursos,
especializações, reuniões de planejamento, seminários, palestras. O essencial é
estar sempre buscando conhecimento devido às transformações da sociedade
contemporânea. Em consonância com esse pensamento é que a Secretaria de
Educação busca oferecer formação para os professores da rede municipal de ensino
através de parcerias institucionais e ações das políticas públicas analisadas nessa
pesquisa.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
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