Inclusão na educação infantil
Fecha
2010-12-20Autor
Souza, Valquíria Teixeira de Santana
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A inclusão é uma temática bastante utilizada principalmente no que se refere a
educação. Sabendo da necessidade de incluir o educando, a partir do seu ingresso
na escola, ou até mesmo antes dele começar a frequentar as classes escolares
através da estimulação precoce, este trabalho mostra as práticas de inclusão
aplicadas no ensino infantil. O objetivo aqui proposto é identificar e analisar o
processo de inclusão na educação infantil, reconhecendo os diferentes tipos de
deficiência bem como o atendimento educacional especializado, como fator da
promoção da educação de qualidade. É um trabalho essencialmente bibliográfico. É
fundamentado principalmente na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDBEN
(1996) e alguns documentos e artigos do Ministério da Educação e Cultura. As
leituras feitas permitiram constatar que as práticas inclusivas na educação infantil já
vem sendo trabalhadas, mas ainda, há muito que ser feito, sendo o educador e toda
sociedade responsável por este processo.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: