A efetividade da aprendizagem de língua inglesa através dos softwares educacionais
Abstract
Este trabalho apresenta uma pesquisa acerca da efetividade que os softwares educacionais inferem aos alunos que buscam a aquisição da segunda língua, neste caso, a língua inglesa, e faz apontamentos baseados em percepções e constatações de professores do Ensino Fundamental ao Superior, em escolas da rede pública e privada da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Diante do universo de ferramentas de aprendizagem que existem nos dias atuais, esta pesquisa tomou como exemplo de software educacional o aplicativo Kahoot, que pode ser utilizado em diversos dispositivos eletrônicos, como Smartphones, Tablets e Notebooks, os quais possuem grande circulação entre os aprendizes e diversas formas de interação com a língua inglesa. O resultado foi obtido por meio de pesquisa bibliográfica existente sobre o assunto e da aplicação de questionário a professores de língua inglesa. Esta pesquisa científica, quanto à sua natureza, é aplicada, de abordagem qualitativa e de caráter descritiva e exploratória. Quanto ao método científico é o dedutivo. Os resultados obtidos demonstraram que os softwares educacionais são uma importante ferramenta de aprendizagem àqueles que buscam a aquisição da segunda língua, e que os aprendizes que foram submetidos a trabalhos com tais softwares, apontaram bom nível de desenvolvimento no processo. Assim, concluiu-se que a utilização dos softwares educacionais deve ser cada vez mais ampliada aos estudantes de todos os níveis escolares, uma vez que ficou provada a sua efetividade.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: