A produção de vídeos educativos como instrumento facilitador do processo de ensino-aprendizagem da matemática em uma escola da rede municipal de Santa Maria
Resumo
As tecnologias da informação e da comunicação proporcionaram transformações presentes em nossos cotidianos, facilitando questões práticas do dia-a-dia. Deste modo, percebe-se a necessidade da utilização das tecnologias nas escolas, a fim de qualificar as práticas pedagógicas, tornando-as inovadoras, principalmente no ensino da matemática, visto que este está defasado, segundo avaliações propostas pelo Ministério da Educação. O presente trabalho tem como objetivo compreender em que medida os recursos de vídeo produzidos pelos alunos e divulgados em um canal educativo do Youtube podem contribuir com o ensino da matemática de uma turma do quinto ano do ensino fundamental. As ações de pesquisa foram desenvolvidas em uma escola da rede municipal de educação no município de Santa Maria, RS. Utilizou-se a metodologia qualitativa para a confecção do trabalho e chegou-se à conclusão de que alunos motivados durante as aulas tem mais facilidade em aprender, tornando-se agentes do próprio processo educativo.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: