Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMüller, Felipe Martins
dc.creatorChiapinoto, Andréia Moro
dc.date.accessioned2019-05-27T11:32:31Z
dc.date.available2019-05-27T11:32:31Z
dc.date.issued2019-03-16
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16655
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractInformation and communication technology provided transformations presente in our daily faciliting practice questions of day to day. In this way realize the necessityof the use technology in schools order to qualify the pedagogical practices them innovates principally in the math education seen that this is dephased according evaluations proposals Ministry of Education. This work aims to which extent understand the vídeo resources produced by students and disseminated in a educative channel of the Youtube can contribute with the math education of a class fifth year elementary school. The actions of search were developed in a school of the Network Education Muncipal in this Santa Maria, RS, municipal district. Qualitative methodology was used for making work and it was concluded than motivated students during class have more easily to learn becoming agentes of own educational process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEnsino da matemáticapor
dc.subjectVídeospor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTechnologieseng
dc.subjectTeaching mathematicseng
dc.subjectEducationeng
dc.titleA produção de vídeos educativos como instrumento facilitador do processo de ensino-aprendizagem da matemática em uma escola da rede municipal de Santa Mariapor
dc.title.alternativeThe production of educational videos as a facilitator of the teaching-learning process of mathematics in a school of the municipal network of Santa Mariaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs tecnologias da informação e da comunicação proporcionaram transformações presentes em nossos cotidianos, facilitando questões práticas do dia-a-dia. Deste modo, percebe-se a necessidade da utilização das tecnologias nas escolas, a fim de qualificar as práticas pedagógicas, tornando-as inovadoras, principalmente no ensino da matemática, visto que este está defasado, segundo avaliações propostas pelo Ministério da Educação. O presente trabalho tem como objetivo compreender em que medida os recursos de vídeo produzidos pelos alunos e divulgados em um canal educativo do Youtube podem contribuir com o ensino da matemática de uma turma do quinto ano do ensino fundamental. As ações de pesquisa foram desenvolvidas em uma escola da rede municipal de educação no município de Santa Maria, RS. Utilizou-se a metodologia qualitativa para a confecção do trabalho e chegou-se à conclusão de que alunos motivados durante as aulas tem mais facilidade em aprender, tornando-se agentes do próprio processo educativo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto