Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Sylvio Andre Garcia
dc.creatorMahl, Marcia Andréia Vargas Dierings
dc.date.accessioned2019-05-27T13:21:10Z
dc.date.available2019-05-27T13:21:10Z
dc.date.issued2019-05-03
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16661
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis article aims to demonstrate that, with the arrival of Smartphones, a new paradigm of communication, relationship in society and knowledge appropriation was established, especially ithe teaching-learning processes. It seeks to discuss the use of Smartphones in the classroom as a pedagogical tool, and in what way, this technological tool can help, as a resource or source of multimedia research, the teacher, in the expansion of resources in the collection of information. As a result, it was possible to observe that the incorporation of technologies and informatics is an issue still controversial that generates discussions between teachers and school community, despite the various incentives for the use of information technology, this technology is still little used in terms of breadth of its methodological possibilities, especially regarding the use of Smartphones for the construction of knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTelefones inteligentespor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleO uso do smartphone em sala de aula como recurso pedagógicopor
dc.title.alternativeThe use of smartphone in a classroom as a pedagogical resourceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem como propósito demonstrar que, com a chegada dos Smartphones (telefones inteligentes), se estabeleceram novos paradigmas de comunicação, de relacionamento em sociedade e de apropriação do conhecimento, em especial nos processos de ensino-aprendizagem. Busca-se discutir a utilização dos Smartphones em sala de aula como ferramenta pedagógica. Também de que forma esta ferramenta pode auxiliar, como recurso ou fonte de pesquisa multimídia, o docente na expansão dos recursos e na coleta de informações. Como resultados foi possível observar que a incorporação das tecnologias e da informática é um assunto ainda polêmico que gera discussões entre os docentes e comunidade escolar. Apesar dos vários incentivos para o uso da informática, esta tecnologia ainda é pouco utilizada no que se refere à amplitude de suas possibilidades metodológicas, especialmente quanto a à utilização dos Smartphones para a construção do saber.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto