Uso de tecnologias na alfabetização de autistas
Resumo
Este trabalho visa mostrar caminhos, alternativas para a alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), utilizando as mais diversas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), levando em consideração o grau de dispersão e introspecção do Autismo. Aplicativos e TIC diversas serão aplicados em atividades com dois educandos, portadores de TEA, inseridos na Escola Municipal de ensino Fundamental Aldo Porto dos Santos, no interior de Cachoeira do Sul/RS.
A tecnologia assistiva é utilizada como instrumento de acessibilidade e inclusão, auxiliando alunos com necessidades educacionais especiais. O uso de atividades tecnológicas motivam as crianças a quererem aprender, levando-as ao contato real com outras pessoas, vindo a interagir socialmente e criar vínculos afetivos.
Os jogos e atividades dos aplicativos, onde eles interagem no momento que querem e se sentem prontos pra isso, através dos seus níveis, lhes permitem um crescer na aprendizagem, construindo saberes e evoluindo cada vez mais.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: