A inserção do uso das TIC na educação infantil
Visualizar/ Abrir
Data
2009-10-04Autor
Souza, Carla Adriana Carretts de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo aborda a influência da tecnologia na Educação, apresentando os impactos da mesma
em relação ao processo de ensino-aprendizagem, bem como a necessidade de se repensar em
outros recursos e métodos que viabilizem através do uso consciente dessas inovações midiáticas
a sua inclusão com sucesso em todos os níveis de Ensino, em especial na Educação Infantil.
Mostrando mediante o relato do Projeto A Literatura Infantil Contada em Verso e Prosa por Carlos
Urbim a viabilidade do uso das TIC no contexto da Pré-escola desde que tanto o planejamento
como as ações pretendidas partam do conhecimento prévio da realidade e das características
inerentes a fase de desenvolvimento dessas crianças. Acreditando não ser mais aceitável priválas
do mundo da qual fazem parte, incluindo o direito de terem acesso a informação, comunicação
e as tecnologias digitais.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: