Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaraschin, Mariglei Severo
dc.creatorSpessatto, Eucléia
dc.date.accessioned2019-06-10T13:54:23Z
dc.date.available2019-06-10T13:54:23Z
dc.date.issued2010-07-30
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16835
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe study consists of observations made in a certain school, aiming to analyze the factors that affect learning of students in 4th year. The survey used was qualitative, including interviews and observations aimed at building management strategies for learning that students have better academic performance. Observations were made with students who attend the 4th year of the same school and can not read and interpret. There were several hypotheses of what might have happened in the learning of these students. These observations highlight the home environment they live in, the psychological support they have and possible learning difficulties. The work done aims to help students and teachers to develop a better knowledge of the key strategies to successfully acquire learning and teaching staff in the classroom. For a better analysis of the study, we used literature sources and observations made with the students. It is concluded that several factors may affect the teaching of reading and writing of these children, among them are: emotional, behavioral, environmental, neurological and familiares.O educational manager and educator has a crucial role for the cognitive and social training of their students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectDificuldadespor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectGestorpor
dc.subjectCriançaspor
dc.titleGestão da aprendizagem: em busca do sucesso escolarpor
dc.title.alternativeLearning management: in search of academic successeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO estudo consiste em observações feitas numa determinada escola, com o objetivo de analisar os fatores que interferem na aprendizagem dos alunos do 4º ano. A pesquisa utilizada foi a qualitativa, incluindo entrevistas e observações visando construir estratégias de gestão de aprendizagem para que os alunos tenham melhor desempenho escolar. Foram feitas observações com os alunos que frequentam o 4º ano dessa mesma escola e não conseguem ler e interpretar. Foram levantadas várias hipóteses de o que pode ter acontecido na aprendizagem desses alunos. Nestas observações destaca-se o ambiente familiar em que eles vivem, o suporte psicológico que eles possuem e possíveis dificuldades de aprendizagem. O trabalho feito tem o objetivo de auxiliar os alunos e professores para um melhor desenvolvimento do conhecimento das principais estratégias para se adquirir sucesso tanto docente quanto discente em sala de aula. Para uma melhor análise do estudo, utilizou-se fontes bibliográficas e observações feitas com os alunos. Concluise que muitos fatores interferem no ensino da leitura e da escrita dessas crianças, entre eles podemos destacar: fatores emocionais, comportamentais, ambientais, neurológicos e familiares.O gestor educacional e o educador tem papel fundamental para a formação cognitiva e social de seus alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto