Gestão da aprendizagem: em busca do sucesso escolar
Resumen
O estudo consiste em observações feitas numa determinada escola, com o objetivo
de analisar os fatores que interferem na aprendizagem dos alunos do 4º ano. A
pesquisa utilizada foi a qualitativa, incluindo entrevistas e observações visando
construir estratégias de gestão de aprendizagem para que os alunos tenham melhor
desempenho escolar. Foram feitas observações com os alunos que frequentam o 4º
ano dessa mesma escola e não conseguem ler e interpretar. Foram levantadas
várias hipóteses de o que pode ter acontecido na aprendizagem desses alunos.
Nestas observações destaca-se o ambiente familiar em que eles vivem, o suporte
psicológico que eles possuem e possíveis dificuldades de aprendizagem. O trabalho
feito tem o objetivo de auxiliar os alunos e professores para um melhor
desenvolvimento do conhecimento das principais estratégias para se adquirir
sucesso tanto docente quanto discente em sala de aula. Para uma melhor análise do
estudo, utilizou-se fontes bibliográficas e observações feitas com os alunos. Concluise
que muitos fatores interferem no ensino da leitura e da escrita dessas crianças,
entre eles podemos destacar: fatores emocionais, comportamentais, ambientais,
neurológicos e familiares.O gestor educacional e o educador tem papel fundamental
para a formação cognitiva e social de seus alunos.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [950]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: