Mulheres na publicidade: representações femininas em propagandas veiculadas na RBS TV de Santa Maria
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Data
2016-12-15Autor
Eich, Priscilla Inês Pellenz
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Este trabalho analisa propagandas transmitidas na RBS TV de Santa Maria a fim de perceber como a representação feminina está aliada a identidades presentes em narrativas publicitárias. O objeto de análise corresponde a propagandas coletadas durante a programação noturna e com maior preço de inserção da emissora santa-mariense, em que a imagem feminina esteja presente. Para o embasamento teórico-metodológico, usam-se os preceitos dos Estudos Culturais, compreendendo a cultura como formadora de conteúdos comunicacionais e influenciadora nas ações sociais. A análise textual é o método utilizado para a compreensão de tais produtos midiáticos, com o objetivo de notar como a cultura contribui para as representações sociais da mulher na publicidade. Os aspectos culturais analisados mostraram as tendências sociais visíveis nos conteúdos publicitários, notando a cultura como uma contribuição para as representações sociais da mulher na publicidade.
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