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dc.contributor.advisorRabaiolli, Janderle
dc.creatorPossebon, João Pedro Godoy
dc.date.accessioned2019-06-11T12:45:58Z
dc.date.available2019-06-11T12:45:58Z
dc.date.issued2016-12-12
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationPOSSEBON, J. P. G. Um profissional liberal enquanto marca: construção de um plano de branding. 2016. 63 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16893
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis paper proposes a constuction and management brand plan for independent professionals. Thus, it sought to understand the brand role in marketing strategies and the branding process development nowadays. At first, were analysed successful cases of independent professionals who are already developing their brands, resulting in a categorization of these into three diferent positioning: product; channel and aggregator. The brand plan conception to independent professional starts from Andrea Semprini’s presuppotions, who understand the brands as an eminently semiotic instance which is based on a project and its manifestations, which, in turn, generate their identity. In addition, the business modeling concepts of Osterwalder and Pigneur. Lastly, reflections about the peculiarities and specificities found in the construction of a branding plan for independent professional are shown, like ethical issues in each professional, the diference between public image and personal life, integrated communication and content production.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarcapor
dc.subjectPlano de brandingpor
dc.subjectModelagem de negóciopor
dc.subjectProfissionais liberaispor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectBrandeng
dc.subjectBrand planeng
dc.subjectBussiness modelingeng
dc.subjectIndependent professionaleng
dc.subjectCommunicationeng
dc.titleUm profissional liberal enquanto marca: construção de um plano de brandingpor
dc.title.alternativeAn independent professionalwhile a brand: framing a branding planeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste trabalho propõe um plano de construção e gestão de marca para profissionais liberais. Desta forma, busca-se compreender o papel da marca nas estratégias de marketing e o desenvolvimento do processo de branding na atualidade. Em um primeiro momento analisam-se casos de sucesso de profissionais liberais que já estão desenvolvendo suas marcas, resultando em uma categorização destes em três diferentes posicionamentos: produto, veículo e agregador. A concepção do plano de branding para profissionais liberais parte dos pressupostos de Andrea Semprini, que entende a marca como uma instância eminentemente semiótica que se baseia em um projeto e nas manifestações, que, por sua vez, geram sua identidade. Somam-se, ainda, os conceitos de modelagem de negócio de Osterwalder e Pigneur. Por fim, expõem-se reflexões acerca das peculiaridades e especificidades encontradas na construção de um plano de branding para profissionais liberais, como questões éticas de cada profissão, separação da vida privada com a imagem pública, integração da comunicação e produção de conteúdo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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