Estratégias de construção e manutenção de blogs: um estudo do blog hipertrofia.org
Abstract
Este trabalho possui como objetivo principal analisar as estratégias empregadas na construção e manutenção do blog Hipertrofia.org, interpretando de que maneira este se organiza estrategicamente para se promover. A pesquisa se justifica por aprofundar conhecimentos sobre o viés estratégico da comunicação em blogs, assunto que ainda possui um amplo campo de exploração. Por meio da metodologia proposta por Castro e Duarte (2014), a análise foi dividida em três categorias: estratégias paratextuais, estratégias intertextuais e estratégias intratextuais. Na primeira categoria foi possível identificar ações ligadas à marca e ao posicionamento, à promoção e visibilidade e à sustentação do blog. Na segunda categoria perceberam-se quais as estratégias adotadas pelo canal nas relações entre os textos, sejam eles do próprio blog ou de outros canais. E na terceira categoria observou-se a construção dos textos propriamente ditos, de que modo estes são criados para que embasem o posicionamento proposto pelo blog.
Collections
The following license files are associated with this item: