Rede de atendimento na interface das políticas sociais básicas para as famílias na Vila Sul em Caçapava do Sul, RS
Fecha
2019-01-31Metadatos
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Esta pesquisa está vinculada à Linha de Pesquisa Práticas Escolares e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. A questão de pesquisa foi: “de que maneira as famílias e os profissionais das diferentes políticas sociais básicas, entre elas: a Educação, Assistência Social e a Saúde avaliam os serviços oferecidos pelo poder público?” Tendo por objetivo geral analisar como as famílias e os profissionais das diferentes políticas públicas básicas avaliam os serviços oferecidos pelo poder público. Os objetivos específicos foram: identificar os serviços oferecidos pelas diferentes políticas públicas básicas na perspectiva da família; verificar como os profissionais que atuam nas políticas públicas básicas avaliam os serviços, buscar se as necessidades das famílias que utilizam os serviços oferecidos pelas políticas públicas básicas são atendidas e, levantar o índice de resolutividade dos serviços oferecidos. Os principais autores que dialogo são: Cabral (1999), Boneti (2011), Junqueira (2004), Rizzini (2001), entre outros. Esta é uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. Participaram da pesquisa famílias beneficiárias do Programa de Transferência Bolsa Família e profissionais que atuam nos diferentes serviços das políticas publicas básicas. Como resultado da pesquisa constatou-se que tanto as famílias quanto os profissionais avaliam que em parte as necessidades estão sendo atendidas, porém ainda os serviços encontram-se aquém de suas necessidades. No tocante a rede de atendimento foi identificado que os serviços existem, mas não estão articulados entre si.
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