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dc.contributor.advisorKrüger, Leonardo Germano
dc.creatorSelvero, Caroline Mitidieri
dc.date.accessioned2019-06-18T14:41:16Z
dc.date.available2019-06-18T14:41:16Z
dc.date.issued2010-09-17
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17032
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractChoosing a School Management as a point of interest and analysis, this study aimed, through a literature search, investigate the influence of democratic management as a qualitative principle in education, to assist in the teaching-learning process. By involving the school community in the educational process you can check the construction like a democratic education. So with the full participation of segments of the community, democratic management is responsible for the search shows the formation of autonomous subjects and critics. Thus, the school administration confirmed its importance appears to be able to assist in achieving a quality education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectSchool managementeng
dc.subjectDemocratic managementeng
dc.titleGestão democrática: um princípio qualitativo na educaçãopor
dc.title.alternativeDemocratic management: a qualitative principle in educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoAo escolher a Gestão Escolar como ponto de interesse e análise, o referido trabalho objetivou, através de uma pesquisa bibliográfica, investigar a influência da gestão democrática como um princípio qualitativo na educação, que auxilie no processo de ensino-aprendizagem. Ao envolver a comunidade escolar no processo educativo é possível verificar a construção de uma educação com um matiz democrático. Assim, com a participação integral dos segmentos da comunidade, a gestão democrática se mostra responsável pela busca da formação de sujeitos autônomos e críticos. Dessa maneira, a gestão escolar confirma a sua importância mostra-se capaz de auxiliar no alcance de um ensino de qualidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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