Utilização das mídias na alfabetização de alunos com dificuldades de aprendizagem
Abstract
Este artigo tem o objetivo de apresentar uma análise sobre o uso das mídias como ferramentas didáticas no processo de alfabetização de alunos com dificuldades de aprendizagem. Deve-se considerar que as mesmas fazem parte da realidade da maioria das pessoas nos dias atuais, não se tratando do seu uso ser nenhuma novidade para o grupo analisado. Para tanto, foi utilizada a pesquisa qualitativa por meio de observação e entrevista, também se utilizou a pesquisa bibliográfica com a aplicação de teste dos níveis da psicogênese da língua escrita. Utilizou-se as seguintes mídias: televisão, internet e mídias impressas, observando seu uso com alunos da faixa etária de seis a sete anos que apresentavam dificuldades de aprendizagem, propondo o uso dessas mídias para atividades de alfabetização e também para a ressignificação na aprendizagem. Ao longo do desenvolvimento desta pesquisa foram verificadas vantagens e desvantagens de sua utilização.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: