Os tutoriais de desenho como ferramentas midiáticas para as aulas de artes visuais: possibilidades para novas metodologias no ensino fundamental II
Resumo
Este trabalho visa investigar novas metodologias para serem desenvolvidas em aulas de desenho na disciplina de artes no Ensino Fundamental Anos Finais a fim de analisar e vivenciar atividades com o uso de tutoriais e vídeos disponíveis na Internet buscando novas abordagens para o desenvolvimento cognitivo e processos de criatividade em adolescentes do ensino fundamental anos finais. A sociedade e a tecnologia em detrimento dos avanços e descobertas atuais, estão em processo de transformações diariamente, o que acarreta um grande volume de informações e interpretações do contexto baseado nas experimentações e vivências de cada ser humano. Nosso contexto possibilita o uso de vários mecanismos, ferramentas e plataformas digitais para desenvolver competências e habilidades proporcionando novas dúvidas e sugestões para novas abordagens metodológicas. Nestes termos, entendemos que é possível através dos tutoriais de desenho, desenvolver capacidades cognitivas e maximizar o processo de desenvolvimento criativo e intelectual.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: