Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorBohn, Julia Gabriela
dc.date.accessioned2019-06-26T11:41:06Z
dc.date.available2019-06-26T11:41:06Z
dc.date.issued2019-03-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17146
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis article aims to present work the radio as an instrument in support of the teaching-learning process. To do this, trace a small history showing how the radio becomes vehicle of mass media and your importance within the school context. The study is carried out from a qualitative research literature, aiming to discuss and the students of the second year of the School choir boy Daronchi. So the radio can and should assist the work of the school and the teacher of the classroom, having as main purpose interest, imagination, creativity, the body language of the students, thus becoming a multiple of tool learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRádiopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectInformaçãopor
dc.subjectTeaching-learningeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectInformationeng
dc.titleA influência do rádio na turma do segundo ano da escola Coroinha Daronchipor
dc.title.alternativeThe influence of radio in the second year of the school Coroinha Daronchieng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo apresentar o rádio como um instrumento de apoio no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, ele traça um pequeno histórico, mostrando como o rádio torna-se veículo de comunicação de massa e sua importância dentro do contexto escolar. O estudo é realizado a partir de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica, visando problematizar os alunos da turma do segundo ano da Escola Coroinha Daronchi. Portanto o rádio pode e deve auxiliar o trabalho da escola e do professor de sala de aula, tendo como principal finalidade despertar o interesse, a imaginação, a criatividade, a expressão corporal dos educandos, tornando-se assim uma múltipla ferramenta de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto