dc.contributor.advisor | Noal, Eronita Ana Cantarelli | |
dc.creator | Bohn, Julia Gabriela | |
dc.date.accessioned | 2019-06-26T11:41:06Z | |
dc.date.available | 2019-06-26T11:41:06Z | |
dc.date.issued | 2019-03-09 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17146 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019. | por |
dc.description.abstract | This article aims to present work the radio as an instrument in support of the teaching-learning process. To do this, trace a small history showing how the radio becomes vehicle of mass media and your importance within the school context. The study is carried out from a qualitative research literature, aiming to discuss and the students of the second year of the School choir boy Daronchi. So the radio can and should assist the work of the school and the teacher of the classroom, having as main purpose interest, imagination, creativity, the body language of the students, thus becoming a multiple of tool learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Rádio | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Informação | por |
dc.subject | Teaching-learning | eng |
dc.subject | Media | eng |
dc.subject | Information | eng |
dc.title | A influência do rádio na turma do segundo ano da escola Coroinha Daronchi | por |
dc.title.alternative | The influence of radio in the second year of the school Coroinha Daronchi | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo apresentar o rádio como um instrumento de apoio no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, ele traça um pequeno histórico, mostrando como o rádio torna-se veículo de comunicação de massa e sua importância dentro do contexto escolar. O estudo é realizado a partir de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica, visando problematizar os alunos da turma do segundo ano da Escola Coroinha Daronchi. Portanto o rádio pode e deve auxiliar o trabalho da escola e do professor de sala de aula, tendo como principal finalidade despertar o interesse, a imaginação, a criatividade, a expressão corporal dos educandos, tornando-se assim uma múltipla ferramenta de aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |