As tecnologias de informação e comunicação (TIC’S): autonomia e aprensizagem para as pessoas especiais
Resumo
O tema das TIC’s no ensino especial é novo. Elas representam as tecnologias e instrumentos
usados na comunicação e na automação de diversos segmentos da sociedade: social,
econômico, educativo e pessoal. Elas estão diretamente ligadas ao processo educativo porque
possibilitam a assimilação do conhecimento de forma mais lúdica e prazerosa. O objetivo
geral aqui proposto foi de identificar e analisar as TIC’s no processo educativo enfocando
principalmente a educação inclusiva. Para alcançar os objetivos aqui propostos foi realizada
pesquisa de cunho qualitativo e raciocínio indutivo, tendo como metodologia, pesquisa
bibliográfica e pesquisa de campo. Na pesquisa bibliográfica foi ressaltado o pensamento de
Casarim (2009), Souza et al., (2008), bem como algumas obras do Ministério da Educação e
Cultura. Os resultados apontaram que apesar da eficácia das TIC’s elas são pouco utilizadas
no espaço escolar principalmente na escola pública isso acontece devido ao despreparo dos
educadores em conhecer e operar os recursos tecnológicos, assim mediante a falta dos
mesmos nas escolas.
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