A construção de um objeto de aprendizagem para o ensino da geografia
Resumen
A inserção da tecnologia na sociedade é um fenômeno promovido pela globalização, onde a informática invadiu todos os campos do conhecimento, refletindo em uma sociedade tecnológica atualmente em evolução. Através da utilização de objetos de aprendizagem na educação é possível desenvolver conteúdos utilizando o computador como mediador do processo de ensino aprendizagem. Assim, o presente trabalho proposto tem por objetivo apresentar o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem para o ensino da Geografia com o auxílio do software Hot Potatoes. Delimitou-se como recorte espacial a Escola Estadual de Ensino Fundamental São Domingos Sávio, no município de Faxinal do Soturno, RS. Para contemplar os objetivos propostos, percorreu-se o caminho metodológico orientado pela pesquisa, os resultados foram expressos em forma gráfica, juntamente com a análise quantitativa e uma abordagem descritiva. O instrumento de pesquisa que serviu como ferramenta de avaliação mostrou-se válido e viável, pois através do mesmo, foi realizada a análise e avaliação do objeto de aprendizagem utilizado por alunos da oitava série do Ensino Fundamental. Foi possível compreender as necessidades dos alunos envolvidos, vislumbrando possíveis melhorias amparadas nas opiniões colocadas.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: