A criação, uso, mediação e interação possibilitada pela ferramenta blog na educação infantil de Sobradinho
Visualizar/ Abrir
Data
2011-11-21Autor
Zago, Marta Bernadete Tavares
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo é decorrente de um projeto de pesquisa, com o objetivo de investigar e compreender como a ferramenta blog tem contribuído para fortalecer o trabalho em rede de aprendizagem, enfatizando a troca de experiência e a formação pedagógica entre professores, além de ser uma ferramenta demonstrativa dos projetos da educação infantil para a família e comunidade. As constatações desta investigação assinalam que, para este grupo de professores que participam da pesquisa, o uso do blog ainda é um processo principiante para o modo crítico e criativo dessa tecnologia, tanto no aspecto pedagógico como técnico. Haja vista que nem todas as profissionais participaram realizando postagens dos projetos de trabalho ou comentários neste espaço, ressaltando que ainda possui poucos ícones, estando assim em processo de construção. Portanto evidenciou-se o desejo na busca de conhecimento sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas a Educação, como fonte de mudança em relação a sua atuação pedagógica dos Profissionais de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Sobradinho.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: