O professor gestor: compreensões e desafios
Visualizar/ Abrir
Data
2010-05-28Autor
Siqueira, Marce Elena Wolpato
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho trata do processo de formação do professor e de como este
atua através da sua prática pedagógica no contexto da gestão escolar. Busca assim,
compreender a visão dos professores, diante do fazer pedagógico, identificando as
práticas educacionais geridas pelos mesmos e sua repercussão no processo de
ensino aprendizagem. Optamos por uma pesquisa de campo, de cunho qualitativo
com a utilização de questionários, com 4 professores das redes Estadual, Municipal
e Federal de Santa Maria – RS. Estes questionários buscaram ver o entendimento
destes 4 professores acerca do processo de formação do professor gestor, como
este vem se portando e atuando frente as modificações presentes no contexto da
gestão escolar. Percebemos com isso, que o professor procura mudar o seu perfil,
segundo a necessidade da sociedade globalizada e do conhecimento, encontrando
barreiras administrativas e pessoais em sua realização, contudo, procura estar
constantemente envolvido e comprometimento para com a gestão escolar
democrática.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: