dc.creator | Damilano, José Luiz Padilha | |
dc.creator | Rampelotto, Elisane Maria | |
dc.creator | Casarin, Melânia de Melo | |
dc.creator | Freitas, Soraia Napoleão | |
dc.date.accessioned | 2019-07-29T18:00:50Z | |
dc.date.available | 2019-07-29T18:00:50Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | DAMILANO, José Luiz Padilha ... et al. Fundamentos da educação especial II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17586 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.title | Fundamentos da educação especial II | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Nessa disciplina, esperamos que o aluno conheça alguns aspectos importantes da surdez, do transtorno de aprendizagem e do déficit cognitivo. Também que compreenda as características e a importância dos modelos de atendimento educacional oferecidos aos alunos com necessidades educacionais especiais, e ainda, que perceba o papel da família dessas crianças.
Diante disso, na primeira unidade, abordaremos as causas, as características, as implicações e intervenções educacionais da surdez, do transtorno de aprendizagem e do déficit cognitivo. Estas condições serão apresentadas individualmente.
Na segunda unidade, apresentaremos os modelos de atendimento educacional, e na terceira , analisaremos a constituição da família, especialmente daquela em que há indivíduos com necessidades especiais. Na avaliação, serão consideradas as atividades propostas no caderno didático, participação on-line e a prova presencial no final do semestre. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO | por |