Fundamentos da educação especial II
Ver/
Fecha
2005Autor
Damilano, José Luiz Padilha
Rampelotto, Elisane Maria
Casarin, Melânia de Melo
Freitas, Soraia Napoleão
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Nessa disciplina, esperamos que o aluno conheça alguns aspectos importantes da surdez, do transtorno de aprendizagem e do déficit cognitivo. Também que compreenda as características e a importância dos modelos de atendimento educacional oferecidos aos alunos com necessidades educacionais especiais, e ainda, que perceba o papel da família dessas crianças.
Diante disso, na primeira unidade, abordaremos as causas, as características, as implicações e intervenções educacionais da surdez, do transtorno de aprendizagem e do déficit cognitivo. Estas condições serão apresentadas individualmente.
Na segunda unidade, apresentaremos os modelos de atendimento educacional, e na terceira , analisaremos a constituição da família, especialmente daquela em que há indivíduos com necessidades especiais. Na avaliação, serão consideradas as atividades propostas no caderno didático, participação on-line e a prova presencial no final do semestre.
Colecciones
- Ebooks (Livros) [327]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: