Psicologia da educação II
Ver/
Fecha
2005Autor
Meurer, Ane Carine
Costas, Fabiane Adela Tonetto
Marquezan, Lorena Inês Peterini
Silva, Angelise Fagundes da
Azzolin, Marta
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Nesta disciplina, vamos trabalhar com a formação da personalidade e sua implicação nos processos educacionais. Para tanto, serão conhecidos alguns de seus principais teóricos, seu precursor Freud e a psicanálise e alguns de seus seguidores Anna Freud, Jung, Adler, Karen Horney, Allport, Murray, Erikson, Lacan e Manonni. O objetivo da disciplina será conhecer e identificar as diversas teorias psicanalíticas que possibilitem a visualização mais aprofundada de aspectos constitutivos inconscientes que permeiam os processos de desenvolvimento e aprendizagem. Portanto, estuda a forma como os princípios psíquicos influenciam os processos de aprendizagem e escolarização, superando o entendimento de que estudar psicologia resulta na "aplicação" desses princípios psíquicos gerais. Iremos trabalhar com a disciplina de Psicologia da Educação II com carga horária de 60 horas/aula. Cada uma das unidades está organizada com leituras e atividades.
Colecciones
- Ebooks (Livros) [327]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: