Psicologia da educação III
Ver/
Fecha
2005Autor
Meurer, Ane Carine
Costas, Fabiane Adela Tonetto
Marquezan, Lorena Inês Peterini
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O objetivo desta disciplina de Psicologia da Educação III é conhecer e identificar as principais teorias interacionistas e seus aportes nos processos de aprendizagem e desenvolvimento, assim como nas ações pedagógicas. Para isso, discutiremos conosco mesmos, com os nossos colegas, professores, familiares, autores que iremos estudar ou recordar, algumas das perguntas básicas da Psicologia da Educação tais como: Como é que aprendemos? Como construímos conhecimento? O que dizemos quando expressamos o conhecimento de algo ou de alguém? O que é o conhecimento? Como chegamos a um conhecimento mais elaborado e reconhecido como científico? Como o conhecimento muda e evolui? O que é que conhecemos? Como conseguimos conhecer o que conhecemos? Neste semestre, gostaríamos de convidá-los a estudar as seguintes unidades temáticas: O Estruturalismo Psicogenético; A Escola Sócio-Histórica e o Desenvolvimento Dialético. Desta forma estudaremos 3 importantes autores da Psicologia da Educação, Piaget, Vygotsky e Wallon. Cada uma de suas unidades está organizada com leituras e atividades. A avaliação será contínua e estaremos seguindo estes critérios: participações e contribuições qualitativas nos bate-papos, leituras, fóruns de discussão, assim como, ao final de cada unidade, serão elaboradas, pelos alunos, as sínteses de cada unidade, as quais deverão ser enviadas aos professores via ambiente virtual de aprendizagem.
Colecciones
- Ebooks (Livros) [327]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: