Avaliação em educação especial
View/ Open
Date
2005Author
Munhóz, Maria Alcione
Casarin, Melânia de Melo
Kraemer, Graciele Marjana
Metadata
Show full item recordAbstract
Ao discutir Avaliação em Educação Especial, vale ressaltar que estão constantemente presentes nas proposições educacionais os seguintes aspectos: "como fazer" a avaliação e "que caminhos traçar". É necessário partir da concepção de que a sociedade em que estamos inseridos é composta por uma pluralidade de culturas que refletem diretamente no acesso e na qualidade de ensino e, conseqüentemente, nos caminhos a traçar quando se pretende avaliar. Um pressuposto da avaliação diagnóstica, nos remete ao professor considerar as análises prévias sobre os alunos como ponto de partida para o planejamento e o desenvolvimento de sua proposta pedagógica. Assim, podemos questionar a forma de avaliar para além do diagnóstico? Como não cair nos entraves de uma avaliação classificatória, voltada apenas para o objetivo de aprovar ou reprovar os alunos? Como atuar para que, a partir da avaliação diagnóstica, possa ser estabelecida uma tomada de decisão e que a avaliação se efetue como um processo? É nessa perspectiva que trabalharemos essa disciplina. Esta disciplina será desenvolvida com uma carga horária de setenta e cinco (75) horas/aula.
Collections
- Ebooks (Livros) [327]
The following license files are associated with this item: