Marketing de relacionamento - principais fatores de compra de arroz beneficiado
Resumen
Nesta entrada do século XXI, onde as pessoas acharam que haveria grandes mudanças no
planeta, constatou-se que nunca foi tão difícil manter-se vivo no ambiente empresarial, onde os
nossos concorrentes inovam dia a dia com produtos diferenciados, serviços onde o cliente nem
seque precise levantar da poltrona de sua casa, fazendo com que nos questionar-nos sobre a nossa
competência e sobrevivência nosso mundo. Para Ian Gordon, “O Marketing de Relacionamento é
o processo contínuo de identificação e criação de novos valores com clientes individuais e o
compartilhamento de seus benefícios durante uma vida toda de parceria. Isso envolve a
compreensão, a concentração e a administração de uma continua colaboração entre fornecedores
e clientes selecionados para a criação e o compartilhamento de valores mútuos por meio de
interdependência e alinhamento organizacional”. O marketing de relacionamento busca um algo a
mais com relação aos nossos clientes. A maioria das empresas hoje possui preços competitivos e
qualidade de ponta nos seus produtos e serviços, onde que o diferencial dado a um fornecedor
para o outro é o seu relacionamento com o cliente. Ele não vai ate você somente para comprar o
que necessita, porém ele quer que a empresa faça parte dos seus problemas e ajude a solucionálos,
criando muito mais do que somente uma negociação, mas um elo de comprometimento.
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