Psicologia da educação IV
Ver/
Fecha
2005Autor
Meurer, Ane Carine
Costas, Fabiane Adela Tonetto
Marquezan, Inês Peterini
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A Psicologia da Educação busca estudar a complexidade do ser humano no processo de constituição do indivíduo em especial a sua vivência na instituição educativa, procurando resolver o impasse provocado pelos limites de cada área do conhecimento visando a compreensão dos processos de crescimento e desenvolvimento do homem. A disciplina estuda como os princípios psicológicos influenciam os processos de aprendizagem e escolarização, como superamos o entendimento de que estudar psicologia resulta na "aplicação" desses princípios psicológicos gerais - objeto de estudo da Psicologia - em situações de sala de aula. Assim, neste semestre os objetivos que temos relacionam-se a: conhecer e identificar as teorias contemporâneas caracterizadas por aspectos simbólico culturais, teórico-intrumental e ecológico; relacionar os critérios demarcativos dessas teorizações ao espaço educacional. Os autores são Howard Gardner, Reuven Feurestein, Humberto Maturana e Urie Bronfenbrenner. A carga horária da disciplina é de 60 horas/aula. Cada uma das unidades está organizada com leituras e atividades.
Colecciones
- Ebooks (Livros) [325]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: