Mostrar registro simples

dc.creatorRampelotto, Elisane Maria
dc.creatorLunardi, Márcia Lise
dc.creatorCasarin, Melânia de Melo
dc.creatorMarostega, Vera Lucia
dc.date.accessioned2019-07-31T13:47:19Z
dc.date.available2019-07-31T13:47:19Z
dc.date.issued2006
dc.identifier.citationRAMPELOTTO, Elisane Maria ... et al. Estágio supervisionado/surdez. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2006.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17642
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectEstágio supervisionadopor
dc.subjectPedagogiapor
dc.subjectSurdezpor
dc.titleEstágio supervisionado surdezpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNesta disciplina, o aluno conhecerá os contextos de atuação pedagógica no campo da educação de surdos. Apresentaremos alguns fragmentos históricos que deram as condições de possibilidade para a institucionalização dos sujeitos surdos. A partir das representações produzidas por esses discursos, torna-se importante pensarmos a atuação pedagógica a partir do entendimento da surdez como experiência visual que envolve, na sua prática, uma política da diferença. Sendo assim, a gestão escolar, a construção do projeto político pedagógico, a elaboração, execução e avaliação dos planos de aula desenvolvidos no espaço da educação de surdos devem estar preocupados em articular as questões de cultura, identidade e diferença. O registro dessas experiências pedagógicas será compilado na forma de um relatório de estágio.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto