Estágio supervisionado surdez
View/ Open
Date
2006Author
Rampelotto, Elisane Maria
Lunardi, Márcia Lise
Casarin, Melânia de Melo
Marostega, Vera Lucia
Metadata
Show full item recordAbstract
Nesta disciplina, o aluno conhecerá os contextos de atuação pedagógica no campo da educação de surdos. Apresentaremos alguns fragmentos históricos que deram as condições de possibilidade para a institucionalização dos sujeitos surdos. A partir das representações produzidas por esses discursos, torna-se importante pensarmos a atuação pedagógica a partir do entendimento da surdez como experiência visual que envolve, na sua prática, uma política da diferença. Sendo assim, a gestão escolar, a construção do projeto político pedagógico, a elaboração, execução e avaliação dos planos de aula desenvolvidos no espaço da educação de surdos devem estar preocupados em articular as questões de cultura, identidade e diferença. O registro dessas experiências pedagógicas será compilado na forma de um relatório de estágio.
Collections
- Ebooks (Livros) [327]
The following license files are associated with this item: