Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGlufke, Ronaldo Martins
dc.creatorTrindade, Charlene Oliveira
dc.date.accessioned2019-08-06T11:44:35Z
dc.date.available2019-08-06T11:44:35Z
dc.date.issued2010-11-27
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17708
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractSupported in theoretical researches on collaborative learning and information and communication technologies applied to distance learning, we sought to investigate the use of blog from environment Moodle as a tool for collaborative teaching and as a learning resource at the teaching distance activity Pesquisa na Internet. The results indicate that this tool is an efficient, interactive and playful learning resource, which also promoted a cooperative work and enhanced the learning of the content of the discipline. This study also includes contributions about the use of blogs in education in order to stimulate future researches involving this tool.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBlogseng
dc.subjectAprendizagem colaborativapor
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectCollaborative learningeng
dc.subjectDistance educationeng
dc.titleAprendizagem colaborativa mediada pelo blog do Moodlepor
dc.title.alternativeCollaborative learning mediated by blog from Moodleeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoCom o suporte nas pesquisas teóricas acerca da aprendizagem colaborativa e as novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) aplicadas ao Ensino a Distância, pretendeuse investigar o uso da ferramenta blog do ambiente Moodle como ferramenta colaborativa de ensino e como recurso de aprendizagem na atividade de ensino a distância Pesquisa na Internet. Os resultados apontam essa ferramenta como um recurso eficiente, interativo e lúdico de aprendizagem, a qual também promoveu um trabalho cooperativo e otimizou a aprendizagem do conteúdo da disciplina. Esse estudo também traz contribuições sobre a utilização dos blogs na educação a fim de estimular futuras pesquisas envolvendo essa ferramenta.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto