Emprego das mídias nas escolas técnicas: um estudo com professores dos cursos de eletrotécnica das escolas Águia de Haia e 25 de Julho
Resumen
Esta pesquisa investiga as dificuldades enfrentadas pelos professores do curso
técnico em eletrotécnica das escolas estaduais Águia de Haia de Três Passos e 25 de
julho de Ijuí. O estudo investiga de que maneira os professores inserem as mídias em
sala de aula e como o planejamento escolar contempla esta questão. É realizada uma
análise a partir de questões sobre planejamento das mídias, formação dos professores
e o emprego das mídias em sala de aula. A partir das dificuldades encontradas, são
feitas sugestões para emprego das mídias nestas escolas. A pesquisa comprova a
necessidade da atualização dos professores, a construção de um planejamento para o
uso eficiente das mídias e uma proposta pedagógica integrada com as tecnologias da
informação e comunicação relacionadas com o que acontece no mundo do trabalho.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]