Atendimento educacional especializado
Resumen
Esta Pesquisa tem como objetivo fundamental destacar o pioneirismo no atendimento dos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) nas Salas de Recursos Multifuncionais em escolas da rede regular de ensino da cidade de Pelotas/RS. Será analisado de que forma deve ocorrer o Atendimento Especializado para os alunos adultos e o que pensam as equipes diretivas e as professoras do PEJA sobre este atendimento. Para a realização dessa pesquisa, buscou-se subsídios teóricos através das contribuições de autores como: JOSÉ (2006), PINHO (2007), ARROYO (2000), MANTOAN, (2007), GADOTTI (2001), GALIAZZI (2005), PERRENOUD (2001), entre outros, a partir dos quais se procura compreender o processo de inclusão na Proposta Pedagógica da escola pública. Neste sentido, será realizada uma pesquisa qualitativa desenvolvida através de observações diárias com registro em diário de campo. É a partir da criação de propostas inovadoras de trabalho com a utilização e valorização de recursos tanto humanos como pedagógicos que poderemos construir uma prática reflexiva e coletiva com os professores de AEE e do PEJA, com o propósito de reestruturar os espaços e os tempos da escola.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: