Utilização de objeto de aprendizagem: relato de experiência de ensino de leitura e escrita
Visualizar/ Abrir
Data
2010-11-05Autor
Tuzzin, Maria Iraci Cardoso
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo descreve a experiência de uso de um objeto de aprendizagem,
disponibilizado num ambiente virtual, utilizado com o objetivo de aperfeiçoar
competências de leitura e produção de texto para (re)direcionar ações
pedagógicas que diminuam problemas expostos no Boletim de Resultados da
Escola – SAERS – 2009, verificados na quinta série do Ensino Fundamental,
em uma escola pública de educação básica no município de Panambi - RS.
Investigou-se esta possibilidade tendo como base a Escala de Proficiência e a
Matriz de Referência, nos domínios: estratégias de leitura e processamento de
texto. O trabalho limitou-se a cinquenta por cento da turma. Como se trata de
um processo em construção, as ponderações obtidas no ensaio são,
unicamente, apresentadas.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: