As estratégias de comunicação da empresa Netflix no Twitter
Resumen
A ambiência da internet proporciona cada vez mais, espaço para que as organizações coloquem em prática estratégias de comunicação com o objetivo de gerar relacionamento com seus públicos. No entanto, para que tal prática seja exercida com sucesso, é necessária grande atenção e conhecimento do profissional comunicador acerca da efetividade de suas estratégias e se as mesmas se adequam às diferentes plataformas. Este trabalho tem como tema as estratégias de comunicação empreendidas pela empresa Netflix, na plataforma digital twitter e está delimitado à observação do comportamento da
marca na ambiência digital, a partir da análise dos tweets publicados no mês de outubro de 2018, pelo perfil @NetflixBrasil.
O problema busca compreender: que estratégias de comunicação são empreendidas pela Netflix no twitter para relacionar-se com seus públicos? Portanto, pretende-se entender como se dá o relacionamento da organização com seus públicos e se a empresa é bem sucedida neste aspecto. O objetivo geral é analisar as estratégias de comunicação utilizadas pela Netflix na internet e os objetivos específicos constituem-se em: identificar estratégias de comunicação utilizadas pela empresa nas postagens da Netflix no twitter; apontar nos posts como se dá o relacionamento com o público interagente; e compreender o posicionamento adotado pela marca na ambiência virtual para o público brasileiro. Para atender aos objetivos desta pesquisa qualitativa de caráter exploratório, procedeu-se pelo método da observação sistemática (GIL, 2009).
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: