“Eu brifo, tu brifas”: a produção de uma websérie publicitária sobre publicidade
Resumo
O presente projeto experimental tem como objetivo produzir o episódio piloto de uma websérie como estratégia de comunicação publicitária da Facos Agência. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o formato audiovisual websérie , a respeito do seu surgimento, suas características, suas diferenças e semelhanças com a produção seriada televisiva. Assim como, sobre o conceito de advertainment, neologismo criado para se referir a estratégia de hibridização entre publicidade e entretenimento, apresentando suas características e o contexto publicitário em que está inserido. Este estudo colaborou para a produção do episódio piloto, intitulado “A fonte”, da websérie “Eu brifo, tu brifas”. Um advertainment que através de sua narrativa humorística transmite os valores da marca Facos Agência, em um episódio curto de dois minutos de duração, tendo como temática a própria publicidade e seu fazer dentro da Facos Agência.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: