Discurso no lançamento de empreendimentos imobiliários comercializados na planta em Santa Maria
Abstract
Este trabalho alinha dois setores milionários que estão intimamente ligados e que são fundamentais sob as perspectivas econômica e social. Inicialmente é feita uma abordagem sobre o mercado imobiliário, na sequência a publicidade entra em questão, para que no desenrolar do trabalho, ambos assuntos se integrassem proporcionando-nos um melhor esclarecimento sobre o tema central do referido projeto: lançamentos de empreendimentos imobiliários comercializados na planta. O trabalho possui como objetivo analisar e verificar de que modo se articulam os mecanismos e estratégias de comunicação publicitária na divulgação de projetos imobiliários residenciais comercializados na planta. Para chegar ao objetivo, o método utilizado foi uma análise criteriosa baseada no seguinte referencial teórico: teorias das necessidades e motivações do consumidor, fatores como autoconceito, percepção, freios, personalidade e aprendizagem, processo decisório de compra, identidade e posicionamento de marca. O trabalho é dividido em três etapas: referencial teórico, instância analítica e considerações finais e possui sete capítulos. Foi utilizado como corpus analítico três empreendimentos, empregando ao folheto de vendas de cada um deles a principal matéria da análise. Ao final desta etapa, o trabalho conta com uma tabela para o leitor conseguir visualizar de maneira didática os resultados e desdobramentos da análise. Na etapa final, das considerações, foi possível pontuar semelhanças como as principais teorias que podem ser consideradas na concepção da embalagem conceitual (cognitivista e humanista), os estímulos internos e externos, e as estratégias de busca. Também evidenciou-se, distinções de identidade, posicionamento e peças gráficas entre os três lançamentos.
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